Popular
Grandes Ícones Inspiram o Baile da Vogue no Copacabana Palace
2025-02-23

O luxuoso Copacabana Palace sediou, neste sábado (22), a edição 2025 do tradicional Baile da Vogue com o tema “O Fantástico Mundo da Moda”. Celebrações e homenagens marcaram a noite, onde personalidades se inspiraram em figuras icônicas da moda, música e cinema. Os convidados trouxeram à vida momentos históricos da indústria da moda, criando um espetáculo visual memorável.

Inovação e Homenagem nas Passarelas

As celebridades que pisaram no tapete vermelho do hotel deram vida ao tema através de suas escolhas de vestuário. Cada look representava uma narrativa única, desde personagens televisivos até ícones musicais. Ticiane Pinheiro, por exemplo, capturou a essência de Carrie Bradshaw, trazendo à tona o icônico vestido de Vivienne Westwood usado pela personagem em seu casamento fictício.

Monique Alfradique optou por prestar tributo a Madonna, adotando o famoso Cone Bra, criação de Jean Paul Gaultier para a turnê Blonde Ambition de 1990. Esta peça não apenas moldou gerações na moda, mas também se tornou um símbolo de liberdade sexual feminina. A influência de Madonna na luta contra o HIV/AIDS nos anos 1980 foi lembrada, destacando sua importância cultural além da música.

Ícones Brasileiros e Internacionais na Moda

Fernanda Motta homenageou Sabrina Sato, um dos maiores ícones da moda brasileira, usando um vestido idêntico ao que Sabrina usou no Baile da Vogue de 2023. Este momento simbolizou mais do que estilo; era uma celebração da autenticidade e elegância que Sabrina representa. Fernanda Torres também fez história, recriando um vestido que ela mesma usou no Festival de Cinema Internacional de Santa Barbara, recebendo aclamação nacional.

Vanessa Lopes incorporou o espírito de Cher, utilizando plumas e brilhos para retratar a cantora americana. Ela enfatizou que a moda é uma forma poderosa de contar histórias e desafiar padrões estéticos. Maria Braz, filha de Silvia Braz, homenageou Lady Gaga, reproduzindo looks do videoclipe de Poker Face. A influência de Gaga na cultura pop durante os anos 2000 e 2010 foi inegável, desafiando normas estéticas e culturais.

More Stories
see more